
Marketing e Merchandising na Farmácia
Objetivos de Marketing e Merchandising na Farmácia:
- Compreender os conceitos e os objetivos do Marketing e do Merchandising e identificar os elementos intervenientes na optimização do ponto de venda da farmácia;
- Identificar o perfil do cliente da farmácia e utilizar técnicas de comunicação adequadas;
- Conhecer e aplicar técnicas de Merchandising e promoção de produtos em diferentes contextos;
- Compreender a importância da utilização correta do Merchandising em Farmácia Comunitária.
Destinatários de Marketing e Merchandising na Farmácia:
Este curso destina-se a todos os que trabalham em farmácias e parafarmácias.
Métodos de Marketing e Merchandising na Farmácia:
Será utilizada uma metodologia expositiva, intercalando com metodologias activas e demonstrativas, com troca de experiências, brainstorming, e outros exercícios práticos e discussões em grupo.
Conteúdos de Marketing e Merchandising na Farmácia:
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS |
CARGA HORÁRIA |
MÓDULO: NOÇÕES FUNDAMENTAIS DE MARKETING E MERCHANDISING 1. Conceito de Marketing 2. Psicologia do consumo 3. Conceito e tipos de Merchandising 4. Promoções e Marketing do produto farmacêutico |
4h |
MÓDULO: COMUNICAÇÃO NA FARMÁCIA E O PERFIL DO CLIENTE 1. Análise do cliente da farmácia 2. Estratégias de comunicação 3. Empatia e assertividade 4. Fidelização de clientes |
6h |
MÓDULO: STOCK DA FARMÁCIA 1. Tipos de stock da farmácia 2. Organização, arrumação e exposição do stock 3. Evolução e rotatividade de stocks |
6h |
MÓDULO: TÉCNICAS DE MARKETING E MERCHANDISING NA FARMÁCIA 1. Acessibilidade e layout da Farmácia 2. Técnicas de exposição dos produtos farmacêuticos 3. Execução de montras / vitrinismo 4. Aprovisionamento e preços 5. Promoções e técnicas promocionais |
9h |
CARGA HORÁRIA TOTAL |
25H |
Valor do investimento em Marketing e Merchandising na Farmácia:
209 €
Código de Área de Educação/Formação: 342